Hospital passará feriadão só como uma ambulância, com quase 200.000 Km, sem sirene nem Giroflex

24/03/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Durante esse feriadão de páscoa o Hospital de Sidrolândia contará com apenas uma ambulância para transporte de pacientes a Campo Grande, isso porque as outras duas estão sem condições de trafegar, uma Ducato está, já a muito tempo, com o motor fundido e a Fiat Doblo com a porta traseira avariada.

A única ambulância que está operando é também uma Ducato, com quase 200.000 Km, com sirene e Giroflex inoperantes, risco imenso para quem tem pressa no deslocamento, tanto na rodovia como em zonas urbanas.

Essa ambulância foi doada pela Câmara Municipal de Vereadores, na gestão Ilson Peres, em setembro de 2013, sendo adquirida usada da PAX.

Diante da possibilidade de ficar sem transporte, principalmente para as “vagas zero”, que são casos de pacientes com extrema gravidade, a direção do Hospital tentou contato com os canais competentes da Prefeitura Municipal, não sendo atendida, nem pela Secretária de Saúde Leila Couto e muito menos pelo Secretário de Governo Daniel Alves.

Mesmo que a única ambulância, apesar do estado precário, resista o trabalho, ainda há a questão de surgir mais de uma emergência no mesmo período, nesse caso os profissionais do Hospital terão que optar por quem será socorrido, uma difícil escolha para quem lida com vidas e também para a família de quem for preterido.