Homem "toca o terror" na UPA, invade instalações e ameaça servidores de morte

14/09/2025 10h25 - Atualizado há 3 horas

O homem medicava a esposa em excesso, deixando a mesma dopada

Cb image default
Divulgação

Na noite deste sábado (13), por volta das 21 horas, um homem de 55 anos foi preso por invadir a unidade de pronto atendimento-UPA, de Sidrolândia, exigindo atendimento e ameaçando servidores.

Na primeira passagem do indivíduo pelo local, os servidores já haviam acionado a Polícia Militar, que compareceu, mas como o ele já havia se retirado, os funcionários não levaram adiante a denúncia.

Minutos depois o homem retornou ainda mais agressivo, levando os servidores a novamente chamar a polícia, que ao chegar não encontrou o suspeito no local e passou a fazer diligências pelas cercanias da unidade. Enquanto isso o homem retornou, novamente, invadindo as dependências, onde pacientes eram atendidos, ameaçando a enfermeira e demais servidores de morte. Dizendo que iria atirar nos servidores, se ela não fizesse oque ele queria.

Confrontado pelo militares, o homem, bastante agressivo, se negou a acompanhá-los até a DEPOL, sendo necessário imobilizá-lo, algemá-lo e conduzi-lo no compartimento de  presos.

A princípio o suspeito trazia a esposa sob forte medicação, segundo ela, ele a medicava em excesso, deixando-a sem plenas faculdades mentais.

A mulher solicitou que o autor fosse impedido de se aproximar dela.

O caso foi registrado na DEPOL de Sidrolândia como AMEAÇA, DESACATO E PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU DO SOSSEGO ALHEIO.

A suspeita de cárcere privado também deve ser investigada.

Por TONI REIS