Homem tenta invadir quartel da PM em Sidrolândia
Na noite deste domingo (19), pouco antes da meia noite, a guarnição da PM que realiza patrulhamento pela cidade recebeu um chamado, no mínimo inusitado, gerado pela policial de plantão que estava responsável pelo serviço 190. Para surpresa da guarnição o pedido de socorro era da própria policial, que no momento encontrava-se sozinha no quartel, relatando que um homem havia tentado forçar a entrada no prédio e que muito alterado e visivelmente embriagado, não dizia coisa com coisa.
[caption id=attachment_40776 align=alignleft width=300] Material usado nos disparos de advertência[/caption]
No momento em que a equipe chegou ao quartel e comunicou ao homem que iria abordá-lo, o mesmo se abaixou e catou uma pedra, motivo que fez com que os policiais disparassem contra o solo com munição não letal, por duas vezes, até que o homem soltasse a pedra e permitisse a abordagem.
Quando tudo parecia controlado, no momento da revista, o homem passou a resistir e empurrar os policiais, sendo contido e algemado. Foi nesse momento em que o homem disse as seguintes frases: Eu sou índio seus polícia militar, vocês não são federal, seus vagabundos.
O homem, que segundo os policiais, ainda proferiu palavras de cunho sexual e tentou contato físico com a policial, não portava documentos e se negou a identificar-se, sendo encaminhado a DEPOL para as devidas providências.