Homem que quer cirurgia bariátrica já está com a consulta marcada desde o dia 12

22/01/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

ANTONIO ROLON DELGADO, tema de matéria sensacionalista de site oposicionista, no final de 2017, mais precisamente no mês de setembro, após procurar a Secretaria de Saúde do Município, para tentar uma cirurgia bariátrica, foi informado que o financiamento desse tipo de procedimento é de competência da Secretaria de Saúde do Estado. Antonio então procurou a defensoria e ingressou, no dia 14 de novembro, com uma AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C.C. PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA, contra o Estado do MS e a Prefeitura Municipal.

No dia 12 de janeiro, menos de 60 dias após a solicitação na justiça, a Secretaria de Saúde do Estado agendou a consulta para 26 de março e solicitou a Secretaria de Saúde do Município de Sidrolândia para que avisasse a Antonio e que providencie o transporte para o mesmo.

Na matéria o “jornalista” faz a seguinte afirmação “  Transcorridos dois meses da sentença, a decisão ainda não foi cumprida pelo município”. Dois erros, primeiro que com menos de dois meses a consulta já estava marcada e segundo que a competência para viabilizar a consulta e a cirurgia é da Secretaria de Saúde do Estado e não da Prefeitura, como afirma o “jornalista”, na tentativa de criminalizar o Executivo Municipal, passando a ideia de que o Município nega suas atribuições, quando na verdade essas atribuições não são suas.