Homem mata ex a facadas e depois "tenta" suicídio
Após esfaquear a ex-mulher o assassino tentou se suicidar
O crime ocorreu por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira (24), quando a vítima, se preparava para sair de casa para ir até a casa da avó.
O homem, Emerson Cláudio Favero de 42 anos de idade, que não aceitava a separação, surpreendeu a ex, Rosenilda dos Santos Além de 38 anos, entrando na residência, na Rua Espírito Santo, no Jardim Olenka, atacando a mesma com golpes de faca.
Conforme relato da filha, uma jovem de 18 anos, o agressor teria entrado na residência e dominado a vítima, a segurando por trás, teria arrastado a mesma para o quarto, jogado sobre a cama e começado a desferir golpes de faca. A moça conta que tentou fazer o homem parar, atingido o mesmo com uma faca de serra, utilizada na cozinha, mas não surtiu efeito. A filha narrou que a mãe, enquanto era esfaqueada, ainda pediu que a mesma usasse uma arma de choque, que naquele momento não funcionou. A filha então saiu, em desespero, pedindo por socorro.
Após ferir mortalmente a ex-mulher, com cerca de vinte golpes, o assassino "tentou" se suicidar usando do mesmo artifício empregado contra a vítima.
Equipes de resgate foram até o local e socorreram os dois. A mulher acabou morrendo a caminho do hospital, seu agressor foi levado, em vaga zero, para Campo Grande.
Esse é mais um caso de feminicídio em Sidrolândia, prática que está se tornando corriqueira, alimentada pela impunidade, que nossa legislação proporciona. Prova disso o caso de Eder Clemente, que assassinou a esposa a facadas e foi condenado a uma Internação, em clínica psiquiátrica, por um período fixado em 3 anos.
Por TONI REIS