Homem é flagrado jogando lixo em via pública
Na manhã de ontem (04), por volta das 11:00 hs, um homem foi flagrado jogando galhos de poda em frente a um terreno baldio na rua Américo Carlos Costa.
O homem retirava galhos de árvore do interior de um automóvel Fiat Uno Mile, quando foi abordado por um transeunte e inquerido sobre a irregularidade que estava praticando, diante disso o homem falou que já havia lixo no local, o que imediatamente foi contestado pelo transeunte, que chegou a dizer que aquilo era ilegal e que chamaria a polícia, recebendo como resposta a frase “fique a vontade”.
Após o breve diálogo o homem, despreocupadamente, continuou a retirar os galhos de seu automóvel e jogá-los na via de pedestres.
Em conversas pela vizinhança ouvimos diversos relatos desse tipo de prática, onde pessoas estranhas ao local aparecem com todo o tipo de lixo e o jogam pela via pública ou em terrenos baldios. “Eles não querem que a poda das árvores deles fiquem em frente a suas casas esperando o lixeiro, por isso se acham no direito de despejarem na nossa vizinhança”, comentou uma senhora que não autorizou a divulgação de seu nome.
Além da irregularidade de jogar o lixo em local proibido, pode-se notar que o cidadão está estacionado na via de trânsito de pedestres.