Homem desrespeita medida protetiva, agride e rasga roupa de ex-companheira

15/09/2021 08h24 - Atualizado há 3 anos

A vítima já registrou outros boletins de ocorrência contra o autor

Cb image default
ILUSTRATIVAS

O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (14), por volta das 7 horas, quando a vítima, uma professora de 34 anos, se dirigia para o trabalho.

A vítima relatou que se deslocava para o trabalho quando, nas proximidades da Igreja Quadrangular, foi abordada pelo ex-companheiro, que freou bruscamente a motocicleta, quase a atingindo. Segundo ela, ele é usuário de cocaína e no momento se apresentava muito exaltado.

A mulher disse que foi segura pela roupa, tendo sua blusa rasgada, além de ter sido agredida com um soco no ouvido direito. Soco esse que, apesar de não render uma lesão aparente, deixou a vítima com dificuldade de audição, pelo menos até o momento em que dava seu depoimento para o registro da ocorrência.

A vítima, muito abalada e com crise de choro, disse temer por sua vida e pela vida de seus filhos. Salientou que já fez outros registros, porém o autor não obedece ordem judicial e os fatos tem se repetido com mais frequência. 

O caso foi registrado como VIAS DE FATO (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) e PERSEGUIÇÃO, crime que tem a pena aumentada, se cometido contra mulher por razões da condição de sexo feminino.

Por TONI REIS