Homem baleado em briga por trator deverá ficar paraplégico
O crime ocorreu no sábado no Assentamento João Batista, na região da grande Eldorado
Marcos da Silva Pereira, de 49 anos, vítima de um disparo de espingarda pelas costas, no começo da tarde de sábado (27), em uma contenda pela posse de um trator, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Caridade de Campo Grande, deverá ficar paraplégico.
Marcos, que está internado na enfermaria da Santa Casa, aguarda uma intervenção cirúrgica para a retirada de fragmentos do projetil e recomposição de tecidos afetados pelo mesmo. Ele está consciente e lúcido, porém sem o movimento das pernas.
Relembre o caso:
O crime ocorreu por volta das 13:40 hs da tarde deste sábado, em um dos lotes do Assentamento João Batista, na região da grande Eldorado.
Conforme o registro da ocorrência, a Polícia Civil recebeu um telefone do Hospital Dona Elmiria silvério Barbosa, informando que Marcos da Silva Pereira, de 49 anos, havia dado entrada naquela unidade de saúde, vítima de disparo de arma de fogo (ESPINGARDA).
Foi relatado que a vítima foi até a propriedade do autor para retirar um trator pertencente a Associação de produtores locais.
Depois de uma discussão, a respeito do maquinário, a vítima teria invadido a propriedade e tentado retirar o trator, momento em que o autor o alvejou com um disparo de arma de fogo, pelas costas.
A vítima foi socorrida, trazida para o hospital local, estabilizada e, devido a gravidade do ferimento, encaminhada para Campo Grande em vaga zero.
O caso foi registrado na DEPOL de Sidrolândia como Homicídio Simples na Forma Tentada, a famosa tentativa de homicídio, que já está sendo investigada pelo SIG da Polícia Civil.
Até o presente momento não se tem informações oficiais sobre o autor do disparo e nem sobre seu paradeiro.
Por TONI REIS