Homem acaba detido por ameça e porte ilegal de arma de fogo
Na manhã deste domingo (14) policiais militares, que faziam rondas de rotina pela zona rural, chegaram em um estabelecimento comercial no Assentamento Alambari, onde, no dia de ontem, um Sargento da PM afirmou, através do registro de um BO, que havia sido ameaçado de morte.
Quando os policiais entraram no estabelecimento foram informados que o suspeito estava no local e que minutos antes estivera jogando sinuca com um outro homem, também citado no BO.
Os policiais abordaram o suspeito e encontraram em seu veículo, debaixo do tapete do motorista, um revolver calibre 38, municiado com cinco projetis intactos e outros seis, também não deflagrados, no porta-balas do coldre.
O suspeito chegou a apresentar o registro da arma, mas esse estava vencido.
Perguntado porque estava portando a arma, o homem justificou que estaria colocando uns postes em local ermo e levava a mesma para sua proteção.
Quanto ao registro, em BO, sobre as ameças, disse desconhecer a pessoa.
O Autor foi detido, sem a necessidade do uso de algemas, sendo conduzido, juntamente com a arma e munições apreendidas, até a DEPOL de Sidrolândia, onde foi autuado e deverá responder tanto pela acusação de ameaça, como pela de porte ilegal.