Habitação convoca 15 cadastrados de lista reserva para Lote Urbanizado
Confiram a lista com os nomes das contempladas que devem comparecer com urgência com documentos solicitados
A coordenadora Executiva de Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Sidrolândia, Juliana Zorzeto, informou nesta terça-feira (10), que 15 pessoas do cadastro reserva devem comparecer com urgência com documentos solicitados, para serem contempladas com as unidades do Programa Lote Urbanizado.
Os convocados devem comparecer à Rua São Paulo 1386 no centro, onde fica o Departamento Municipal de Habitação.
Relação dos Convocados
Adriele Nogueira Trelha
Sinamara Além Benites
Vanessa Cristina Simioni da Silva
Daiane Morais Maia
José Fernando Ribeiro Silva Souza
Rosinéia Pereira Garcia
Claudinéia Miranda da Cruz
Vanessa Félix de Souza
Ellen Lourdes Gomes Sanabria
Ruteléia Raquel de Andrade
Carlos de Souza Brito
Cleusa de Souza Romero Cruz
Rozenilda Figueiredo
Luzimeire Silva de Souza Vieira
Sueli Teixeira Severo
Unidades serão construídas aos fundos do Sidrolar
Documentos necessários
RG e CPF do principal e do cônjuge
Comprovante de Estado Civil: Certidão de Nascimento (se solteiro); Certidão de Casamento (se casado), Certidão de Casamento com averbação do divórcio (se divorciado), Certidão de Casamento com averbação do óbito (se viúvo); Comprovante de Endereço (conta de água ou luz) atualizado;
Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos;
Comprovante de Renda – cópia do último holerite e da Carteira de Trabalho (constando a foto, identificação e contrato de trabalho)
Programa Lote Urbanizado
Desenvolvido pelo Governo do Estado através da Agência Estadual de Habitação Popular (AGEHAB) e realizado em parceria com as prefeituras municipais que celebram convênio.
Sidrolândia é um dos municípios parceiros na execução com a construção de 51 unidades. A área está localizada na Rua Naides Nogueira Brito, aos fundos do Bairro Sidrolar, entrada pela Avenida João Gomes.
A parceria
A Prefeitura doou os terrenos (em Sidrolândia a administração disponibilizou também a terraplenagem) e através do seu Departamento de Habitação realizou as etapas de cadastramento dos interessados e acompanhou junto à AGEHAB os trâmites que definiram os contemplados.
O Estado constrói a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante.
Duas etapas e dois anos para conclusão
Dentro do Lote Urbanizado, a construção das casas populares é feita em duas etapas. A primeira é feita pela AGEHAB que é a edificação da base de 42,56m² que será executada para comportar dois quartos, sala/cozinha e banheiro.
A segunda etapa é o complemento da construção. Aí a família beneficiária tem que comprovar a compra do material e a mão de obra (pessoa que receberá assistência técnica e será acompanhada na autoconstrução).
O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses contados a partir da assinatura de autorização para execução da obra.
O Lote Urbanizado é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal, quando o benefício se tratar de uma unidade habitacional completa, salvo no caso de ampliação, quando houver real necessidade, após análise de técnicos da AGEHAB.
O prefeito Marcelo Ascoli já esteve na área, acompanhado de secretários e solicitou total empenho dos setores competentes da Prefeitura Municipal para que a parte pertinente à administração na parceria seja cumprida na totalidade.