“Habemus Praesidere”

04/02/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de Sidrolândia, em sessão realizada nesta segunda-feira (15/12), elegeu a mesa diretora que irá comandar a Casa no próximo biênio (2015/2016).

A chapa eleita foi a de oposição, formada pelos vereadores David Olindo - SD (Presidente), Marcos Roberto - SD (Vice-presidente), Nélio Saraiva Paim Filho - PR (1º Secretário) e Edivaldo dos Santos – PT (2º Secretário).

Após a votação, que foi nominal, o já eleito Dr. David Olindo fez uso da tribuna, onde fez colocações que, em poucas palavras, retratam sua trajetória política: “Começo minhas palavras agradecendo a Deus, tenho certeza que sou um projeto de Deus, passei pela prisão, pela expulsão, pelo descaso e pelo acaso e como Deus quis ressuscitar o vale de ossos secos, assim me tirou das cinzas e hoje me faz presidente”.

David Deixou bem claro que vai buscar o entendimento em todas as esferas do poder, que está aberto ao diálogo e pronto para auxiliar, em tudo o que for benéfico a Sidrolândia, mas deixou bem claro seu propósito de independência e soberania entre os poderes, colocando que não aceitará qualquer tipo de interferência de outro poder, nos trabalhos do legislativo municipal. Ponderou estar disposto a auxiliar o executivo, mas sem deixar de cobrar os erros e o cumprimento do que é aprovado no legislativo. Colocou que a totalidade da mesa diretora participará da administração da casa e que “todos” os vereadores serão ouvidos.

Fez elogios ao atual Presidente, o Vereador Ilson Peres (PSDB), por sua trajetória, segundo ele, conciliadora e de respeito aos demais vereadores.

Não deixou de exaltar aquele, que por ele, é considerado o principal responsável por sua eleição, o Presidente do SD, Vereador Dr. Jurandir Candido.

Eu sei que sou presidente hoje, além de voto de todos que eu recebi, é porque você quis, eu sei que você me deu essa presidência”, afirmou David, deixando Dr. Jurandir visivelmente emocionado.