Guarda Nacional vem a Sidrolândia para últimos preparativos para a passagem da Tocha Olímpica pelo município
Na manhã desta quarta-feira (07) integrantes da Guarda Nacional, responsável pela segurança da Tocha Olímpica, estiveram na sede do executivo municipal, para tratar dos últimos detalhes, trajeto e segurança, referentes a passagem da Tocha Olímpica pelo município, em especial pela área urbana, onde será conduzida por aproximadamente 20 pessoas e com um percurso pré-estabelecido, que deverá ter seu início, com o primeiro condutor sidrolandense, em frente a tapeçaria São Marcos, passando, a cada 200 metros, a um novo condutor.
Em sua passagem pela praça central, haverá uma parada de cerca de 15 minutos, para que seja realizada uma celebração.
Entre trajeto e a celebração, na praça central, a Tocha Olímpica deverá permanecer cerca de 2 horas em Sidrolândia, seguindo após para o município de Maracajú.
Não foram divulgados os nomes dos “escolhidos” para a condução da Tocha, sabe-se que até o filho do Secretário de Governo Ilson Peres, havia sido indicado, sendo excluído, pela organização, por não possuir a idade mínima.
No site oficial do evento, http://www.rio2016.com, no Mato Grosso do Sul aparecem apenas duas cidades, Campo Grande e Dourados.