Governo Ari tentou vetar projetos direcionados a Transparência

17/08/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Na sessão desta terça-feira (16), foram votados vetos, do Prefeito Ari Basso, a três projetos que em síntese primavam pela transparência no executivo. O bloco governista, com argumentação precária, mesmo sem conseguir justificar o motivo dos vetos, votou por sua manutenção.

Foram votados os vetos, do Prefeito Ari Basso, ao projeto que previa a afixação do cardápio de merenda escolar nos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal, o projeto que obrigava a prefeitura a informar, mensalmente, os valores arrecadados com a taxa de lixo e iluminação pública, além do projeto que dispõe sobre a publicidade sobre as licitações realizadas pelo executivo municipal.

O veto ao projeto que previa a divulgação dos valores arrecadados com as taxas de iluminação pública e lixo, foi derrubado com os votos dos vereadores Nelinho, Drª Rosangela, Vadinho, Peres, Drº Maurício, Edno e Sérgio Bolzan, votando pela manutenção do veto Vilma Felini, Jurandir Cândido, Waldemar Acosta, Marcos Roberto e Cledinaldo Cotócio.

Com relação a dar publicidade as licitações, ficou mantido o veto ao projeto, com os votos dos vereadores Vilma Felini, Cledinaldo Cotócio, Jurandir Cândido, Sérgio Bolzan, Peres, Marcos Roberto e Waldemar Acosta.

Quanto ao projeto que previa a afixação dos cardápios nos estabelecimentos de ensino municipais, teve o veto do Prefeito Ari Basso derrubado por sete votos contra cinco, os mesmo cinco que votaram a favor de manter os vetos anteriores, Vilma Felini, Cledinaldo Cotócio, Marcos Roberto, Jurandir Cândido e Waldemar Acosta, que não se manifestou ou fez uso da palavra durante a sessão.