Golpistas direcionam 16 mil da Agência lotérica da São Bento para contas laranjas

03/11/2021 14h22 - Atualizado há 3 anos

O golpe ocorreu na manhã desta quarta-feira (03)

Cb image default
Divulgação

A agência lotérica São Bento, localizada na Rua João Márcio Ferreira Terra, no Bairro São Bento, e inaugurada a menos de um mês, foi mais uma vítima da ação de estelionatários no município de Sidrolândia.

Conforme relatado por um dos sócios da empresa, durante a confecção do BO na DEPOL de Sidrolândia, o sistema da agência estaria apresentando erro no aplicativo dos terminais, com relação ao recebimento de boletos.

O empresário disse que por volta das 8 horas recebeu um contato, via whatsapp, de um homem se apresentando como Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, em Sidrolândia, questionando sobre a operação das máquinas. O homem, demonstrando estar a par do problema, questionou se um servidor da CEF teria comparecido ao estabelecimento e atualizado as máquinas e resolvendo o problema, inclusive citando o nome do funcionário.

Sem desconfiar do golpe, o empresário confirmou o comparecimento do funcionário, que este havia atualizado algumas máquinas, mas que ainda teriam algumas atualizações por fazer. Nesse momento o golpista informou que outro funcionário iria comparecer ao local.

Em seguida uma pessoa, que se apresentou como Rafael, supostamente outro técnico, entrou em contato e indicou que a vítima fizesse algumas alterações no terminal, para a atualização dos pagamento já efetuados.

A partir desse momento, o valor de R$ 16.000,00, referente aos boletos pagos naquele terminal, foi desviado e distribuído entre várias contas "laranjas", caracterizando que tudo não passava de um golpe.

A vítima possui a identificação das contas e de seus beneficiários e conta com o auxílio da CEF para tentar reaver o dinheiro desviado. 

Golpes contra correntistas são bastante frequentes, mas contra a própria instituição financeira chegam ser novidade, principalmente no MS.

A DEPOL de Sidrolândia cuida do caso que foi registrado como Estelionato.

Por TONI REIS