Gestão do Prefeito junto a Dagoberto viabiliza emenda de 1 milhão
Diante de uma iminente epidemia em 2020, Prefeitura de Sidrolândia utilizará recurso para aquisição de kits de teste rápido e outros mecanismos para trabalho de prevenção à Dengue, Zika e Chikungunya
A Prefeitura de Sidrolândia anunciou, nesta quarta-feira (04), o recebimento de R$ 1.081,600,00 (um milhão, oitenta e um mil e seiscentos reais) referentes a uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Dagoberto Nogueira Filho.
A referida emenda já havia sido solicitada pelo Prefeito Marcelo e confirmada por Dagoberto em outras ocasiões, mas foi na última viagem do Chefe do Executivo Municipal a Capital Federal, no final do mês passado, que o Deputado garantiu o apoio e gestão para a liberação dos recursos.
Esses recursos serão empregados na saúde, mais especificamente na prevenção e combate ao aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, através da compra de kits de teste rápido para a detecção dessas doenças e outros mecanismos que integram o trabalho de prevenção.
O secretário de Saúde, Nélio Saraiva Paim Filho, anunciou que em reunião com o prefeito e equipe técnica da Pasta, ficou definido que a aplicação do recurso será para as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
- Em nome da população de Sidrolândia, que será a beneficiária com as ações que serão realizadas pela Prefeitura, agradeço ao deputado Dagoberto pelo gesto notável de destinação deste volume de recursos por meio de emenda, atendendo nossa solicitação. Fica aqui a nossa gratidão – declarou o prefeito.
O Ministério da Saúde já admite a possibilidade de epidemia dessas doenças em âmbito nacional. O Governo Municipal vem demonstrando que está atento para o caso e busca soluções para termos o menor impacto possível, mas é muito importante salientar que essa também é uma questão cultural, pois depende do cuidado dos munícipes, com suas residências, quintais e lotes baldios, evitando meios de proliferação dos mosquitos.
Por TONI REIS
Com informações da ASCOM da Prefeitura Municipal