Gerson Claro Dino deverá ser o candidato, pelo PSDB, a Prefeitura de Sidrolândia
Foto Site oliberdade.com.br
Conforme informações, de pessoas ligadas a administração municipal e componentes do staff de Claro Dino, o mesmo, em breve, deverá estar se filiando ao PSDB, em tempo hábil e com a condição de ser o candidato a prefeito pelo partido, deixando, novamente, nomes importantes dentro do quadro, fora da disputa.
A pretensão, mesmo velada, já havia sido mostrada quando da eleição para o governo do Estado, onde Dino e seu grupo, desobedecendo o direcionamento partidário, apoiou o candidato e hoje Governador, Reinaldo Azambuja. Na época achava-se que o apoio se dera pleiteando a vaga no Detran, mas hoje, seus seguidores não escondem as tratativas para a chefia do governo municipal.
Gerson sempre foi dado a essa maneira de fazer política, visto nas eleições de 2008, quando trouxe para as fileiras do PDT, um grupo de sua confiança, com a alegação de fortalecer o partido, e na calada da noite, sem tempo hábil para reação, destituiu a executiva e o diretório, negociando o apoio do partido com o candidato Daltro Fiuza.
Com a Diretoria do Detran, dois vereadores, vários afilhados contratados em diversos setores da administração, além do comando da Secretaria de Obras, trabalhando a serviço do PDT, Gerson montou uma estrutura, que se bem conduzida, deverá lhe proporcionar muitos dividendos políticos.
O PSDB não confirma e nem desmente as informações, mas depois de todas as “trapalhadas” envolvendo seu nome, como o caso das máquinas da secretaria de obras trabalhando em seu condomínio, automóveis com documentação anos atrasadas e acusações recebidas em redes sociais, parecem não ter atingido o prestigio de Dino junto ao executivo municipal.