G9 insiste que Jean devolva desconto de seus subsídios a Prefeitura para que sejam repassados a entidades assistenciais

05/09/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na sessão de ontem(04) o grupo dos nove vereadores, que terão desconto em seus subsídios por terem se retirado da sessão do dia 28/08, exigiram que a presidência devolva a Prefeitura os valores descontados, cerca de R$ 2.500,00 de cada vereador, para que o executivo repasse os mesmos a entidades assistências. 

Segundo os vereadores a cobrança é para que o dinheiro chegue a quem precisa e não acabe entrando no caixa da Câmara, pois consideram que como não será pago como subsídio deve ser devolvido e não ficar a disposição do financeiro da Casa. Para tanto foi apresentado um requerimento assinado pelos nove vereadores.

Eu vou só  fazer depois uma consulta jurídica, até para a legalidade, para que eu também como presidente não possa incorrer um erro, justificou Jean para não confirmar o solicitado no requerimento.

Várias foram as manifestações a respeito do assunto, mas o Presidente disse não saber se é legal fazer essa devolução, coisa que ele mesmo fez no ano passado quando devolveu dinheiro para a compra de uma ambulância em parceria com a Prefeitura.

Já que estamos sendo punidos por tentar trazer transparência ao Legislativo, nada mais justo que os valores que nos forem tirados como punição sejam destinados a quem precisa, colocou Carlos Henrique, ouvido por nossa reportagem após a sessão.

Os vereadores aguardam Jean se informar da legalidade para poderem indicar ao executivo quais entidades desejam que sejam beneficiadas com o dinheiro.