FURTOS: Só nos 12 primeiros dias de 2021 foram 16, 9 deles com arrombamento

12/01/2021 15h15 - Atualizado há 3 anos

Dos 16 furtos do ano, 6 foram no centro, 9 em bairros e 1 na zona rural

Cb image default
Divulgação

A onda de furtos, que tem ocorrido diariamente em Sidrolândia, está provocando temor na população. O crime, que era de oportunidade, está se adaptando, com os criminosos praticando arrombamentos para atingirem o interior de residências e estabelecimentos comerciais.

Nestes primeiros 12 dias do ano já foram registrados 16 furtos, sendo 9 deles com arrombamento. Foram 6 furtos na zona central, 9 em bairros e 1 na zona rural.

Entre ontem (11) e hoje (12) ocorreram os furtos mais inusitados, ontem foi o de uma residência, arrombada na rua Lauro Muller, no Bairro São Bento, onde os ladrões fizeram uma verdadeira limpa, levando praticamente tudo, botijão de gás, panela de pressão, TV, utensílios de cozinha, calçados, roupas, dinheiro e até uma cama BOX, tudo sem que ninguém visse nenhuma movimentação. Já na manhã de hoje, novo arrombamento, em residência localizada na Rua Paraná, no centro da cidade, onde os ladrões arrombaram várias portas e acabaram se deparando com uma jovem, que assustada começou a gritar por socorro. Os bandidos a ameaçaram de morte e fugiram levando notebook e joias.

O arrombamento e furto, que eram preocupações de quem saia para viajar, hoje são uma realidade até para quem está dentro de casa.

Por TONI REIS