FINAL DE CICLO: Com nova diretoria Hospital passará a ter gestor profissional

30/11/2020 09h25 - Atualizado há 3 anos

É o final do ciclo dos Camilo na administração da instituição

Cb image default
Divulgação

Após quase duas décadas de administração da família Camilo, hospital terá nova Diretoria e com isso a contratação de gestores profissionais para gerirem a entidade filantrópica.

Nesses últimos 16 anos, muitos passaram pela cadeira de Presidente da entidade, mas a direção esteve sempre nas mãos de Vanda Camilo e familiares que ocupam posições estratégicas na administração.

Muitas são as denúncias de mau uso do erário, algumas alvo de investigação do Ministério Público Estadual.

Casos inexplicáveis como o pagamento para um site do município, na gestão de Moacyr de Almeida, no valor de R$ 5.000,00, até o momento não explicado com que finalidade, obra de ampliação feita sem licitação e fora dos padrões higiênico-sanitários, além da "caixa preta" que são as receitas e despesas da entidade.

A sociedade não sabe quanto se arrecada e como se gasta o dinheiro dos atendimentos "particulares", o que se sabe é que muitas vezes são utilizados insumos de origem pública para atender a particulares, que pagam por esses atendimentos.

A nova diretoria deverá encontrar resistência para poder ordenar os direções administrativas e clínicas do hospital, pois certos posicionamentos estão entranhados na maneira de fazer "saúde" da entidade.

O movimento feito, que ocasionou essa guinada de 180 graus, na realidade tinha finalidade política e intenção de que outro "grupo" tomasse as rédeas da casa de saúde, pois o "idealizador do movimento" acreditava no apoio de beneméritos, mas tinha certeza de que esses não iriam querer participar da diretoria e muito menos mudar os rumos de como administrar. Ledo engano, os sócios resolveram assumir a entidade e trabalhar para que essa seja administrada profissionalmente, cumprindo sua finalidade social e não mais servindo para "servir" alguns poucos.

A chapa, que deverá ser eleita por aclamação, deverá ser composta pelos seguintes membros:

Diretoria:

Presidente: Getúlia Soares França Correa;

1° Vice Presidente: Jacob Meeuwis Breure;

2° vice presidente: Maria Elmira Barbosa Abath;

1° Secretário: Isabel Mary A. Berthier;

2° Secretário: Evaldo Freitas de Oliveira Júnior

1° Tesoureiro: Eduardo Terra

2° Tesoureiro: Gilmar Rossoni

 

Corpo de Vogais:

Geraldo de Oliveira Iule

Lúcio Mauro Borges Basso

Haroldo Ferreira Corrêa

Túlio Denari

Delair Zanin

Olavo José Straub

 

Conselho Fiscal Efetivos:

Egeu Berthier

Vicente Carra

Rogério Menezes

 

Conselho Fiscal Suplentes:

Eduardo Augusto Barcellos

Eduardo Basso

Helena Cadore stefanelo

Por TONI REIS