Fechamento de supermercados aos domingos sempre foi indicação de Nelinho

26/05/2020 18h38 - Atualizado há 4 anos

O Secretário de Saúde foi o principal defensor do fechamento dos supermercados e afins nos domingos e feriados

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Parte da matéria com informações atribuídas ao Secretário de Saúde

O ainda Secretário Municipal de Saúde do Município, Nélio Paim filho, ultimamente tem se manifestado através de um site do município, antecipando ações e publicações da Prefeitura. No dia de hoje (26), novamente Nelinho quebrou o protocolo e a hierarquia e deu declarações falando de um novo decreto, com abertura de supermercados e afins, além de implantação de barreiras sanitárias.

Na matéria o Secretário, principal defensor do fechamento dos estabelecimentos, numa manobra política, muda seu posicionamento e se diz favorável a reabertura dos mesmos, justificando aglomerações nos sábados e que os pequenos abrem nos domingos, desrespeitando a Lei.

Estranhamente o Secretário, como afirma ser sabedor do desrespeito a medidas sanitárias, deveria tomar providências a respeito, visto estar investido de autoridade para isso.

Questionamos o Prefeito Marcelo Ascoli, sobre o assunto, e esse afirmou que não haverão barreiras sanitárias e sim pontos de orientação e que os supermercados permanecerão fechados nos domingos, de acordo com o que "sempre" foi solicitado e orientado pelo Secretário Nélio.

O Prefeito ainda afirmou ser favorável a abertura dos comércios, mas sempre respeitou as normas técnicas preconizadas pela equipe da saúde, não utilizando-se da posição de autoridade maior do município para contrariar seus técnicos.

Por TONI REIS