Familiares de Halesson desmentem versão de Site local
Na manhã desta segunda-feira (17) familiares do jovem Halesson Soares dos Santos, “Macarrão”, baleado na madrugada de quinta-feira (13), e que veio a falecer na noite de sábado (15), estiveram em contato com os sites Sidrolândia News e Visão Popular, para desmentir e corrigir informações publicadas por outro site da cidade.
A indignação dos familiares é muito grande com as informações publicadas, principalmente no tocante a seguinte colocação feita pelo site: “A família enfrenta dificuldades para levantar o valor R$ 1 mil cobrados pela empresa funerária pelo transporte e preparação do corpo”. Segundo o irmão de Halesson, a família, mesmo humilde, arcará com essa despesa e que esse não é o empecilho para a liberação do corpo, e sim a falta de um exame de raio-x que deve ser feito para a localização e retirada do projetil ainda armazenada na cabeça.
Tanto a frase, acima grifada, quanto outras informações inverídicas, que haviam sido publicadas pelo site, já foram retiradas do conteúdo da matéria, mas são comprovadas através de “prints” feitos anteriores a retirada.
A indignação da família fica bem explícita em suas declarações, pois consideram que o site agiu de má fé, publicando “mentiras”, usando até mesmo o nome do pai da vítima, que já não bastasse o sofrimento pela perda do filho e a demora na liberação do corpo, ainda teve palavras colocadas em sua boca a sua própria revelia.