FALTA DE LEITOS: Central de regulação do estado está encaminhando pacientes de COVID de outros municípios para Sidrolândia

04/03/2021 09h43 - Atualizado há 3 anos

Já tem paciente de Itaquiraí e Nioaque

Cb image default
Divulgação

A entrada da nova variante do COVID-19 e a disparada no número de infectados está colapsando o sistema de saúde do Estado, praticamente não há mais leitos clínicos ou de UTI para COVID.

O grande gargalo passou a ser a falta de profissionais para montar as equipes de UTI, especificas para tratamento de pacientes com o vírus. 

Com os grandes centros como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, sob uma grande pressão da doença, outros municípios passam a fazer parte da central de regulação de vagas do estado, no sentido de receberem pacientes infectados ou suspeitos de COVID-19.

Sidrolândia, que também tem apresentado uma alta expressiva no número de infectados, de internados e até de óbitos, está no circuito da regulação estadual. Exemplo disso são dois pacientes, um de Itaquirai, internado na UTI e um de Nioaque, que ocupa leito clínico e aguarda por resultado de exame.

A Prefeitura voltou a colocar equipes na rua, para orientar e coibir o descumprimento de medidas sanitárias, mas algumas pessoas ainda insistem em se medicar com vermífugos e achar que não necessitam cumprir as regras e respeitar o direito de não se infectar das outras.

Por TONI REIS