Falta de gás e alimentos para merenda leva Prefeitura a suspender aulas a partir de amanhã
Faltam gás e alimentos para a merenda escolar. Transporte já estava suspenso
A Prefeitura de Sidrolândia anunciou na tarde desta segunda-feira (28) após reunião entre o prefeito Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e o secretariado, que as aulas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão suspensas. A medida vale a partir desta terça-feira (29) e quarta-feira (30). Como na quinta-feira (31) será feriado, Dia de Corpus Cristi, e na sexta-feira (01/06) ponto facultativo, não haveria aulas mesmo, a volta das atividades deve acontecer somente na segunda-feira (04/06), mas o Poder Executivo prefere aguardar o desenrolar da situação pelo país para confirmar a data da volta às aulas.
Segundo a secretária Municipal de Educação, Alice Rosa Gomes, a suspensão das aulas ocorre porque o gás de cozinha nos CMEIs acabou e na Cozinha Piloto, além do gás estar no fim, o estoque de alimentos para a merenda escolar é suficiente somente para dois dias. Como não há previsão de quando serão normalizados os serviços de entrega, que dependem do transporte e de combustíveis, o Município decidiu pela suspensão das aulas, em princípio nesta semana.
Na quinta-feira (24) a Prefeitura de Sidrolândia havia publicado Decreto Municipal determinando a suspensão de inúmeros serviços em decorrência do desabastecimento de combustíveis, entre os quais, o transporte escolar e as aulas nas Escolas Municipais Rurais, ocasionado pela mobilização nacional dos caminhoneiros, embora no artigo 4º do documento reitere a solidariedade do Poder Executivo sidrolandense com o manifesto do setor.