Fake news causa pânico e correria de pais até escola
O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (12)
Uma briga na manhã desta terça-feira (12), em frente a Escola Municipal Pedro Aleixo, gerou notícias falsas que acabaram por causar correria de pais até a escola.
Dois homens, alheios a escola, se agrediram com o uso de facas, forçando os servidores da escola a cadearem os portões para evitar a entrada dos mesmos.
Não houve qualquer envolvimento da entidade, mas foi o bastante para que fake news (notícias falsas) fossem alardeadas pelas redes sociais.
A má fé nas falsas publicações foi tanta que acabou fazendo com que pais se deslocassem para a escola, visto que se publicou que "homens armados de facas teriam invadido a escola".
Para tranquilizar pais e famíliares, tão logo ocorreram os fatos, o diretor da escola se manifestou através de um vídeo.
Medidas jurídicas devem ser tomadas com relação a publicação e propagação dessas fake news.
O Diretor da escola gravou um vídeo, onde procurou acalmar os pais.
"Bom dia, comunidade! Em relação à recente publicação sobre a Escola Pedro Aleixo, queremos tranquilizar os pais e informar que não houve nenhum incidente na escola. A notícia que circula é falsa. A segurança e bem-estar dos alunos são nossa prioridade", disse o Diretor.
Por TONI REIS