Examinadores do Detran cancelam provas de direção em Sidrolândia e demais cidades do interior

08/08/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (08), ao chegarem para prestar o exame prático de direção, dezenas de alunos foram pegos de surpresa com o cancelamento das provas, por parte dos examinadores do Detran MS, pois só ficaram sabendo da suspensão no momento em que chegaram a suas respectivas auto-escolas, onde foram informados do cancelamento, bem como de ainda não haver data prevista para a realização das provas.

A paralização dos examinadores já havia começado no dia 03, de lá para cá os exames só estão sendo realizados em Dourados e Campo Grande.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, os servidores que viajam para o interior do estado recebem diária de R$ 70,00 para pagamento de alimentação e hospedagem. Os trabalhadores dizem que esse valor é insuficiente e que gastam além disso e acabam ficando no prejuízo.

O servidor tira do próprio bolso porque ele não pode deixar de se alimentar e dormir. Ele vem tirando esse dinheiro do próprio bolso para suprir a demanda e a necessidade que ele tem, afirmou o Jonas Correa da Costa, presidente do sindicato dos servidores do Detran/MS.

O Detran conta com 63 servidores responsáveis pelos exames práticos e vistorias.

Com cancelamento dos exames, que ocorreriam hoje, muitas pessoas estão preocupadas com o prazo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que é de um ano, se ultrapassar esse período todo o processo é cancelado, além do fato de terem faltado ao trabalho e faculdade, por conta da prova que seria aplicada no dia de hoje.

Tentamos contato com o setor de examinadores em Campo Grande, pelos fones 3368-0299 e 3368-0380, mas os mesmos só dão sinal de ocupado.

Os demais serviços do Detran estão funcionando normalmente.