Exame confirma que 5º óbito já havia sido diagnosticado com COVID-19 no dia 14

17/07/2020 17h02 - Atualizado há 3 anos

O material foi colhido no dia 12 e o resultado foi divulgado pelo LACEN no dia 14

Cb image default
Divulgação

Exame comprova que a quinta vítima fatal de COVID-19 em Sidrolândia, teve material colhido, para analise laboratorial (RT-PCR), no dia 12 e resultado divulgado pelo LACEN no dia 14. Inclusive o caso positivo consta do Boletim Oficial da Secretaria Municipal de Saúde, emitido naquela mesma data.

Com a morte da paciente, confirmada na data de ontem (16), várias foram as postagens afirmando que a vítima não teria morrido em decorrência da infecção pelo vírus e suas complicações, pondo em cheque as informações divulgadas pelo site Visão Popular, informações recebidas de forma oficial de parte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Não  costumamos identificar as vítimas do COVID-19, em respeito a elas, a suas famílias e porque consideramos que a exposição não trás benefícios a coletividade. Mas nesse caso estamos divulgando o exame, até porque familiares já se manifestaram em redes sociais, deixando pairar dúvidas sobre nosso trabalho de informar, com extrema fidelidade, dados oficiais repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. Chegamos ao ponto de termos que provar informações oficiais, visto a disseminação de notícias falsas, propagadas por pessoas que não tem compromisso com a verdade e nem com a população, que se servem da mentira para fins escusos e criminosos.

Deixamos bem claro que estamos divulgando esse exame para acabarmos, de uma vez por todas, com lives, postagens e áudios, mal intencionados, que afirmam que a imprensa fabrica "mortes por COVID-19" para ter notícia ou para "prejudicar esse ou beneficiar aquele".

Infelizmente temos que informar os estragos que esse vírus está provocando no mundo e em nosso município. Não fazemos isso com prazer ou satisfação, bem pelo contrário, fazemos com pesar e principalmente com indignação. Indignação de vermos pessoas usando de suas facilidades sociais para difamar quem informa e levar para a cova idosos e pessoas com comorbidades.

Por TONI REIS