Esposa do Presidente do DETRAN/MS possui outro automóvel com documentação atrasada e multas

12/04/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Depois de termos divulgado que o automóvel, envolvido em acidente, na tarde de ontem em Sidrolândia, pertencia a esposa do atual Diretor Presidente do DETRAN/MS, senhora e que o mesmo teria sido apreendido por estar irregular, com atraso no pagamento de impostos, além de multas, recebemos, na manhã de hoje (12/04), documentos que comprovam que outro veículo, da mesma proprietária, circula nas mesmas condições de irregularidade. Desta vez é um Fiat Prisma MXX 2010, que tem, em atraso, o Licenciamento de 2012/2013/2014, Seguro Obrigatório 2014 e R$ 500,11 em multas por avançar o sinal vermelho do semáforo - fiscalização eletrônica, transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50% entre outras.

São dois automóveis pertencentes a esposa do Presidente do DETRAN/MS, Gerson Claro Dino, com antigas e sérias irregularidades. Por todo o estado, os contribuintes, estão sendo parados em blitz e, se constatadas irregularidades, estão tendo seus veículos apreendidos, com novas autuações.

As perguntas que não querem calar são: O Presidente do DETRAN/MS não conhece a situação dos veículos de sua propriedade? E se conhece, o que está esperando para regularizá-los?

O fato é que a lei não tem servido para todos, tanto no sentido de quem comete as infrações ou crimes, quanto para quem denuncia. No primeiro caso, a impunidade é uma constante, no segundo, perde-se tempo e dinheiro, para se provar inocência, pois acabamos sendo processados por mostrarmos  a verdade e os absurdos que tem ocorrido, ilustrados pelo famoso ditado, faça o que eu digo e não o que faço.