Esposa de Presidente do DETRAN tem carro apreendido por débitos desde 2013

11/04/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

O acidente ocorrido na tarde de hoje (11/04), entre a motocicleta Honda CG e o automóvel HONDA CITY DX FLEX, que acabou com o condutor da motocicleta, indo parar no hospital, a condutora do veículo, que provocou o acidente, se evadindo, abandonando o veículo e não prestando socorro, poderia ser apenas mais um clássico e corriqueiro ACIDENTE DE TRÂNSITO, se um dos veículos envolvidos no caso, o automóvel HONDA, não tivesse sido apreendido pela polícia, por estar com documentação atrasada, e encaminhado ao pátio do DETRAN, curiosamente o órgão que o esposo da proprietária do veículo, Gerson Claro Dino, preside desde o início deste ano.

O automóvel possui dívidas, entre impostos e multas, que chegam a R$ 3.964,79. IPVA (2013/2014/2015), Licenciamento (2013/2014/2015), Seguro Obrigatório (2014/2015), além de multa urbana. Salientamos que nesse valor estão somadas obrigações que vencem este ano, não necessariamente vencidas.

Cabe lembrar do sistema de fiscalização eletrônica, que Gerson Dino quer adquirir, ou já adquiriu, e que serviria para multar, por foto, veículos com documentação atrasada.

Talvez esse acidente, ou incidente, tenha salvo o Diretor Presidente do DETRAN, de ser vítima de sua própria criação.

Com certeza aparecerão explicações, para explicar o inexplicável, como é de praxe de quem detém cargo público. Talvez o automóvel tenha sido vendido e não transferido, talvez o “sistema” tenha se enganado, talvez o automóvel tenha sido clonado, talvez, talvez, talvez...

O que a sociedade se pergunta é, a LEI é para todos? Ou só para quem não possui cargos públicos?

Abaixo imagen do automóvel apreendido no pátio do DETRAN de Sidrolândia.