Escolas do Município voltam as atividades amanhã (03) mesmo sem apostilas do Positivo

02/02/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Na manhã desta terça-feira (02), no plenário da Câmara Municipal, a secretária de educação do Município de Sidrolândia, Srª Sonia Dal Paz, apresentou suas justificativas para o começo do ano letivo de 2016, nesta quarta-feira (03), mesmo com o estado só retornando dia 29.

Segundo a secretária o principal motivo é que com o retorno, na mesma data do estado, os professores contratados, só iriam receber salários no mês de março. Argumentou ainda que com a antecipação não haverá aulas nos sábados, que considera ser dia de “lavar roupas”. Fato de deixou muitos em dúvida pois o Estado não terá aulas nos sábados, mesmo retardando o começo do ano letivo para o dia 29.

Sonia após tecer alguns comentários, dentre eles a afirmação de que as estradas rurais estão em boas condições e prontas para o trânsito dos ônibus escolares, além de impor suas ideias e sua decisão, mandou que levantassem a mão os favoráveis ao início das aulas amanhã (03), teve quase a unanimidade dos contratados que eram a grande maioria na reunião.

Após comunicou que a lista de presença serviria como comprovante da ata da “reunião”, servindo também como prova de que a maioria optou por começar o ano letivo dia 03, decisão que já havia sido tomada pela secretaria, bem antes da reunião. Após ordenou que todos se apresentassem aos seus locais de trabalho.

Para a surpresa dos professores os horários já estão prontos, à revelia dos servidores, mas das “afamadas apostilas”, ninguém tem qualquer tipo de informação, inclusive, a maioria dos professores está de mãos atadas, sem saber como trabalhar essa questão.