Escola Natália Moraes de Oliveira é a vencedora do Vidas Futuras

04/07/2024 14h19 - Atualizado há 7 dias
Cb image default
Diretora Vanessa Christi e equipe da Sederma durante a realização do projeto (Foto: Divulgação)

A Escola Municipal Natália Moraes de Oliveira foi a vencedora da campanha de coleta de materiais recicláveis promovida durante a Campanha Junho Verde, realizada pela Prefeitura de Sidrolândia, sob a coordenação da Sederma.

A escola arrecadou 13,484kg de tampinhas de garrafas PET e assim atingiu uma média de 0,057 Kg por aluno matriculado, atestando dessa forma a intensa mobilização da unidade de ensino em torno do projeto.

A adesão significativa de todas as escolas que participaram do projeto promoveu, entre os estudantes, o fomento das discussões em torno dos impactos ambientais provocados por este tipo de resíduo plástico.

A Escola Municipal Natália Moraes de Oliveira oferece ensino fundamental integral e atende 233 alunos com atividades pedagógicas diferenciadas e voltadas à formação cidadã dos alunos.

A Sederma coordenou a campanha durante todo o mês de junho garantindo a divulgação, coleta e a devida destinação dos materiais recolhidos mediante parceria com a Associação dos Coletores de Resíduos Recicláveis de Sidrolândia.

Em segundo lugar ficou a Escola Municipal Pedro Aleixo, que chegou a média de 0,050 Kg de material por aluno e em terceiro a Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo – Extensão Aidê de Souza com média de 0,030 Kg por matrícula.