Escola Catarina de Abreu terá ensino médio em tempo integral a partir de 2020

26/12/2019 09h21 - Atualizado há 4 anos

Alunos que optarem por não fazer o ensino integral devem tentar uma vaga na Escola Sidrônio ou as turmas do período noturno no próprio Catarina

Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (SED) abriu, no último dia 29 de novembro, a primeira etapa da pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS). Como nos anos anteriores, estudantes com mais de 18 anos, pais e/ou responsáveis podem preencher os formulários via internet, tirar dúvidas pelo telefone e também comparecer no espaço físico da Central de Atendimento, em Campo Grande.

Aberta até o dia 31 deste mês, a primeira etapa da pré-matrícula servirá para que os interessados possam garantir as vagas nas unidades escolares assinaladas como “1ª opção”, entre as 357 que fazem parte da Rede, direto pelo sistema do portal de matrículas da SED, que pode ser acessado pelo link: www.matriculadigital.ms.gov.br. Em caso de dúvidas, a Central de Matrículas da REE também atende pelo 0800-647-0028.

Cb image default
Divulgação

Novidades

Neste período de pré-matrícula, os interessados poderão contar com o incremento na oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) em diversas regiões do Estado. A partir do próximo ano, a REE contará com 41 unidades escolares com essa modalidade em 22 municípios – alguns com mais de uma escola – de Mato Grosso do Sul.

Estão disponíveis para escolha escolas com o EMTI nos municípios de Aquidauana, Amambai, Anastácio, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Três Lagoas.

A primeira escola de Sidrolândia  a contar com o ensino em tempo integral é a Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, localizada no Bairro São Bento.

O estabelecimento recebe atualmente cerca de 1.100 alunos, sendo 260 do ensino médio e 837 do ensino fundamental.

A previsão da Direção da escola é que aproximadamente 200 alunos, divididos em seis turmas, deverão cursar o ensino em tempo integral naquele estabelecimento de ensino.

Para os que optarem por não fazê-lo, resta tentar uma vaga na Escola Estadual Sidrônio ou cursar o ensino médio no período noturno da própria escola Catarina.