ESCALADA DE FURTOS: Ladrão arromba e furta sorveteria no centro da cidade
O criminoso só levou moedas, no valor aproximado de 100 reais, utilizadas para troco
A escalada de arrombamentos e furtos, que vem assolando Sidrolândia, vitimou mais um estabelecimento comercial.
A vítima da vez foi o proprietário da sorveteria CEDRAN, localizada no centro da cidade, em uma das regiões mais vigiadas por sistemas de vídeomonitoramento do município.
A sorveteria, que está localizada na esquina das ruas São Paulo com a Paraíba, teve a porta lateral arrombada e R$ 100,00 em moedas furtados. Dinheiro utilizado para troco a clientes.
O criminoso desligou a energia do estabelecimento impedindo que a câmera, que não possui No Break, viesse a registrar as imagens de sua ação.
De qualquer forma, na região existem diversas câmeras de vários outros sistemas de monitoramento, que com certeza ajudarão a polícia a identificar e prender o ladrão.
O reduzido efetivo das polícias, civil e militar, além da legislação branda e que favorece o infrator/criminoso, tem contribuído para a crescente onda de furtos no município.
As policias se desdobram, mas enquanto trabalham em uma região, os criminosos fazem a "festa nas outras".
Lembrando que Sidrolândia, com 59.245 habitantes, tem um efetivo equivalente ao do município vizinho de Dois Irmãos do Buriti que possui 11.467 habitantes.
O Governo Azambuja, já em meio a seu segundo mandato, nunca foi sensível ao problema da segurança pública em Sidrolândia. Sempre "maquiou" situações forjando soluções, que no final das contas nunca passaram de propaganda política, para si e para seus seguidores do PSDB, que ano após ano se utilizam do problema para se manterem na mídia e tentarem galgar cargos eletivos.
Por TONI REIS