Equipe de Mountain Bike EMBARRADOS traz títulos para Sidrolândia

30/04/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Sidrolândia esteve representada, no Desafio Piraputanga de Mountain Bike, no último domingo (24), pela equipe EMBARRADOS, composta por 12 competidores,  BRUNO LOOSLI, NORBERTO JOSE DE OLIVEIRA , NILTON CEZAR DE OLIVEIRA, CARLA DE SOUZA STRALIOTTO, KATHERINE KADAR DO NASCIMENTO, ROBERTA ZUNTINI DE LIMA ARAUJO, LEIDY DAIANA KOLLING FINGLER, SILVIO ROSSATO, THIAGO DELASTA, ANA CARMEN GOMES, WANDERLEY DA SILVA TERRA e JOSE LUIZ LANDOLFI, todos muito bem classificados dentro de suas categorias. Mas os destaques foram:

- ROBERTA ZUNTINI DE LIMA ARAUJO (Campeã na categoria SPORT SUB-35 FEM), SILVIO ROSSATO (Campeão na categoria SPORT SUB-40), ANA CARMEN GOMES (Campeã na categoria SPORT SUB-40 FEM),  THIAGO DELASTA (Prata na categoria SPORT SUB-40) e JOSE LUIZ LANDOLFI  (Bronze na categoria SPORT SUB-55).

O Desafio Piraputanga de Mountain Bike é uma prova desportiva na modalidade de mountain bike maratona (longa distância), com um estilo off-road (estradas de chão e trilhas em matas) que teve sua idéia inicial entre os esportistas integrantes do Atitude Aventuras & Desafios da cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O evento fará parte do calendário da Federação MS de Ciclismo valendo pontos para o rancking estadual para atletas federados.

 A intenção é integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, simpatizantes por aventuras, comunidade rural e moradores do interior em uma prova que venha trazer para o Estado de Mato Grosso do Sul a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio a natureza e tradições sul-mato-grossensse.

O Desafio foi corrido no sistema maratona (mountain bike de longa distância). Os circuitos foram PRÓ 81km e SPORT 35km, do qual largaram, separadamente, conforme programação da prova. O alinhamento dentro de cada bateria foi aleatório.

Roteiro da Prova:

O roteiro de prova passou por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, trechos de asfalto, riachos, propriedades particulares e estradas em áreas urbanas, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo às leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova.