Enxuga gelo: Adolescentes apreendidos só aumentam estatísticas
Os crimes de arrombamentos e furtos estão cada vez mais sendo praticados por menores, que encontram no ECA amparo para voltarem rapidamente as ruas.
Enquanto a polícia realiza seu papel, na apreensão desses menores, a legislação os devolve as ruas, cada vez mais certos da impunidade., deixando a sociedade com a dúvida se vai ser atacada dentro de casa ou na rua. Lembrando que esse menor infrator, que a lei protege e não permite identificar, é velho conhecido da polícia, já tendo sido apreendido por inúmeras vezes.
Na madrugada de ontem (17) um menor furtou uma bicicleta, policiais militares o encontraram nas imediações do cemitério e, durante a abordagem, constaram que o mesmo carregava uma mochila com 02 notebooks, 01 sanduicheira, 01 faca e 01 perfume que, segundo o mesmo, havia furtado em outra residência.
Também no dia de ontem, por volta do meio dia, dois menores tentaram um roubo a celular, tentativa frustrada e que levou os dois a serem apreendidos.
Após tentarem roubar o celular de uma senhora de 59 anos, na esquina das ruas Pernambuco com São Paulo, no centro da cidade, os menores infratores foram localizados pela PM, nas imediações do Sicredi, onde foram abordados e apreendidos, sendo posteriormente encaminhados a DEPOL de Sidrolândia.