Entre os dias 10 e 16 Corpo de Bombeiros realiza atendimento de 24 ocorrências e evita um suicídio

17/02/2020 10h42 - Atualizado há 4 anos

Um dos atendimentos foi uma tentativa de suicídio, na qual a habilidade dos Bombeiros Militares foi determinante para um desfecho feliz

Cb image default
Divulgação

Os militares do 18º SBM/Ind. de Sidrolândia, como tem sido desde que a unidade passou a servir o município, tiveram muito trabalho na última semana, no período de 10 a 16 de fevereiro.

Foram 24 atendimentos, incluindo uma tentativa de suicídio e o acidente entre um carro e uma motocicleta, ocorrido na manhã de hoje (17), mas contabilizado dentro da semana que se encerrou, visto que a equipe que atendeu é a que estava saindo de serviço nessa manhã.

A capacidade profissional, no desempenho das funções, o respeito e a segurança que os militares da corporação passam às vítimas, foram determinantes para o salvamento de uma rapaz de 20 anos, que subiu na caixa d´água do Bairro Alto da Figueira e, com uma corda amarrada ao pescoço, ameaçava se jogar e tirar a própria vida.

Dialogando e com muito jeito, os Bombeiros conseguiram se aproximar e demover o rapaz da ideia de suicidar-se, encaminhando o mesmo ao hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa para atendimento médico e psicológico.