Enquanto servidores da Saúde brigam para controlar a Dengue, Prefeitura abandona coleta de lixo
Na tarde desta quarta-feira (10), atendendo a pedidos de pessoas de vários pontos da cidade, constatamos o descaso com que a Prefeitura de Sidrolândia está tratando a questão da retirada do lixo dos bairros.
Nas últimas semanas agentes de saúde e da vigilância epidemiológica, incansavelmente, têm visitado residências, por toda a zona urbana, debaixo de chuva e sol escaldante, alertando a população para a questão do controle do mosquito aedes, que está causando epidemias de Dengue e Zika, principalmente.
Mas a Prefeitura, mais especificamente a Secretaria de Obras, não tem acompanhado essas ações, pois os servidores da saúde orientaram, a população dos bairros, que retirassem todo o lixo de seus lotes e colocassem na rua, mas a Prefeitura, que gasta anualmente cerca de um milhão de reais, com caminhões para catar esse tipo de lixo, a semanas não faz a retirada do mesmo.
O lixo acumulado em frente as residências já está se transformando em um meio de proliferação de insetos e roedores, aumentando a preocupação da população.