Enquanto Vereador falava sobre acessibilidade, veículo mal estacionado desrespeitava vaga para pessoas com deficiência

22/09/2021 09h05 - Atualizado há 3 anos

Nem a sinalização vertical e horizontal, nem a cadeira e muito menos os cartazes foram capazes de impedir que um motorista estacionasse um veículo invadindo a área demarcada para estacionamento de pessoas com deficiência

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Durante a sessão dessa terça-feira (21), no momento em que o Vereador Adavilton Brandão (MDB) falava sobre o dia Nacional da luta da pessoa com deficiência, um veículo estava "mal" estacionado, em frente a Casa de Leis, invadindo a área de estacionamento reservada para pessoas com deficiência.

O que mais chamou a atenção é que além da sinalização vertical e horizontal, no local havia uma cadeira de rodas com um cartaz, com a seguinte frase, "ESTA VAGA NÃO É SUA NEM POR UM MINUTO", tema da campanha que o vereador e a entidade SUPERA realizam, com a finalidade de conscientizar os motoristas para que não estacionem em vagas reservadas para pessoas com deficiência, mesmo que "por um minuto".

Cb image default
Divulgação

O motorista chegou a ser interpelado por uma servidora da Casa, mas se recusou a retirar o veículo, argumentando que o espaço, que estava invadindo, não possuía o meio fio pintado em amarelo, desconsiderando a sinalização horizontal, pintada no asfalto, a qual invadiu quase um metro.

Conforme o Vereador Adavilton, a Associação SUPERA estará realizando o ato de conscientização, com a colocação de uma cadeira de rodas com os cartazes, em todos os locais onde existem vagas reservadas a pessoas com deficiência, em frente a escolas, prédios públicos e estabelecimentos comerciais, aliás, onde o desrespeito a sinalização e a legislação é quase que uma norma.

Estiveram presentes a sessão vários integrantes da Associação SUPERA.

O dia 21 de setembro é a data escolhida como "DIA NACIONAL DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA". Lembrando que atualmente o Brasil possui cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

Cb image default
Divulgação

Por TONI REIS