Enelvo, em atitude desesperada, grava vídeo atacando o Presidente do Legislativo

01/04/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na tarde de ontem, em horário de expediente, o servidor, contratado da AGRAER, Enelvo Felini, aproveitando do fato de, literalmente, ter ido por água abaixo a visita de Reinaldo Azambuja, gravou um vídeo, em site patrocinado pela prefeitura de Sidrolândia e pelo governo do estado, atacando e tentando desmentir o Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. David Moura de Olindo. No vídeo Enelvo coloca que David faltou com a verdade quando mencionou que ele, Enelvo, havia mentido com relação a reversão de sua cassação em 2012. Mas Enelvo se esquece que além do Prefeito Ari Basso, sua “verdade” foi passada a todos os companheiros de campanha e que o atual Governador, em visita a Sidrolândia na época, disse que não pediria mais voto em Sidrolândia se Enelvo não assumisse a Prefeitura. Fato que até hoje não ocorreu.

Mencionou denúncias, de David, contra a administração municipal, como uma coisa errada, esquecendo-se que essa é uma das “OBRIGAÇÕES” de vereador, talvez a mais importante, coisa que na administração de Peres, a frente da casa de leis, não ocorreu, nem denúncia e nem apuração dos fatos, por parte da mesa diretora.

Com referência as denúncias, é de conhecimento público, que em sua grande maioria já são investigadas pelo Ministério Público, GAECO e Polícia Federal e que mesmo com a constante troca de membros do judiciário, continuam sendo apuradas, além de contarem com a vigilância da Câmara Municipal, na pessoa do Presidente e dos vereadores de oposição.

Enelvo, que até as fatídicas eleições de 2012, contava com um prestígio entre boa parte da sociedade sidrolandense, viu esse prestígio quase findar, exemplo disso a ínfima votação que teve na última eleição para deputado. Outro fato que comprova a decadência política é o cargo que ocupa atualmente, no governo Azambuja, que não é de primeiro escalão, ficando no   mesmo patamar de importância de Gerson Dino.

Enelvo, mais uma vez se colocando a frente do executivo municipal, e confirmando as afirmações de David, fez a seguinte colocação: “Estou pronto. Se o presidente do Legislativo quiser debater comigo qualquer assunto sobre as questões políticas e administrativas, não recuo um milímetro, agora, se valer de um espaço destinado a propagação das ações dos vereadores, pago com o dinheiro público, para plantar mentiras, inventar historinhas, ofender as pessoas e maltratar o servidor público, eu não aceito”. Enelvo só esqueceu que o site que gravou e publicou seu vídeo é o que mais fatura na Prefeitura, recebe pelo governo do Estado, que é seu empregador e que só quem pode tratar bem ou mal um servidor do executivo, é o próprio executivo, prova disso a enorme rejeição de Enelvo junto ao funcionalismo público.

David quando questionado sobre o vídeo, limitou-se a dizer que “jogar palavras ao vento é muito fácil, mas fazer denúncias em público é para quem tem conhecimento e provas do que diz”.

A atitude do ex-prefeito é uma amostra do que o grupo fará para tentar recuperar a confiança da sociedade, mas diante da política, implantada pela atual administração, não serão simples vídeos que irão tapar os “buracos”, ou as verdadeiras crateras que estão sendo criadas entre o executivo e a sociedade.

Foto ilustração (site Região News)