Empresas de internet ao passar cabos podem estar danificando o sistema de iluminação pública

09/01/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

Várias reclamações tem sido feitas a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública do município, dando conta de que após a passagem dos cabos de internet, feita por empresas do setor, a iluminação passa a não mais acender.

A empresa 4 A, licitada e responsável pela manutenção, tem feito verificações nos postes e constatado que para a fixação do sistema de internet, as empresas estão desconectando o sistema de iluminação e, em muitos casos, estão deixando de conectar ou conectando de maneira incorreta. Com isso a demanda pelo serviço de manutenção tem aumentado consideravelmente, pois setores que estavam com a manutenção em dia e com o sistema funcionando, tem que ser checados e reconectados novamente, sem contar os casos em que materiais como relés são danificados, tendo que ser substituídos, onerando os cofres do município.

Ontem acompanhamos o trabalho de uma das empresas e constatamos que os equipamentos instalados realmente ficam na mesma região do poste.

A empresa 4 A já procurou a Prefeitura para solicitar  contato junto as prestadoras de serviço de internet, objetivando uma padronização dos serviços de instalação de seus sistemas, evitando com isso que a iluminação pública continue sendo danificada.