Empresário, ex-presidente do hospital, quer mais infectados para fechamento do comércio
Jair do Nascimento, que já foi Presidente do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, minimiza a pandemia de CORONAVÍRUS e faz o seguinte comentário "Se é só um caso, pra que este barulho todo, com essas medidas radicais que estão tomando".
Na contramão de todos os esforços que estão sendo feitos, pelas autoridades de saúde, de segurança, pelo empresariado em geral e principalmente pela população, o empresário Jair do Nascimento, visivelmente descontente com a possibilidade de ter seus lucros diminuídos, faz comentário infeliz em uma postagem no facebook.
Jair do Nascimento coloca as medidas adotadas pelo Executivo Municipal, que inclusive foram aconselhadas pela Justiça e Ministério Público Estadual, como absurdas e exageradas.
O empresário chega a fazer chacota dizendo que "toda pessoa que morre agora estão pondo a culpa neste Vírus”, insinuando que a Pandemia não é uma realidade.
A opinião de Jair do Nascimento não encontra respaldo na grande maioria do empresariado do município, na justiça, no Ministério Público, nas autoridades de segurança e saúde e, como deu para notar nas replicas ao seu comentário, nem na sociedade.
Como as autoridades Nacionais e Internacionais tem alertado, comentários como esse, minimizam a GRAVIDADE do problema e disseminam resistência contra as ações a serem tomadas para combater a pandemia.
Por TONI REIS