Empresário culpa município por imprudência de motoristas

27/07/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

Em suposta entrevista, dada a um site do município, o Sr. Levy de Souza, que diz ajudar o irmão José Pereira da Cunha na administração da empresa Auto Peças São José, faz críticas ao município por acidentes ocorridos na Av. Dorvalino dos Santos, mais precisamente na rotatória que fica em frente a empresa.

Na suposta entrevista Levy faz colocações como “descaso do poder público” e “não é possível que nada se faça, enquanto acidentes continuam acontecendo, com vítimas e prejuízos”, jogando a culpa pelos acidentes na conta da atual administração, sendo que os mesmos tem ocorrido pela imprudência e falta de conhecimento da legislação de trânsito, por parte de condutores e pedestres, visto que a sinalização, tanto vertical como horizontal, está presente nas duas rotatórias.

Demonstrando completo desconhecimento da legislação e de alçada de poderes, promete fazer gestão junto a outros empresários, com empresas situadas na Dovalino, para “cobrar da Prefeitura um projeto de engenharia de trânsito nas duas rotatórias da principal avenida da cidade”, sendo que a Av. Dorvalino dos Santos integra a BR 060, sendo uma rodovia federal e sob jurisdição federal, não cabendo e não dando direito ao município alterar seu fluxo, situação que só pode ser resolvida pelo DNIT - DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES.

Qualquer meio para proporcionar a redução de velocidade deve ser aprovado pelo órgão federal, cabendo ao Detran sua instalação e fiscalização.

Várias foram as gestões junto ao DNIT para a instalação de redutores ou semáforos, mas só agora o departamento acenou com a possibilidade de instalação de dois semáforos, que deverão ser instalados justamente na rotatória em questão e na do entroncamento com a Rua João Márcio Ferreira Terra.