Empresa fechada em 2016 pode ter sido vítima de incêndio criminoso

23/07/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

A fábrica de confecções Via Blumenau, desativada  por motivos financeiros em 2016, foi alvo de um incêndio ocorrido na madrugada desse domingo (23). O sinistro ocorreu por volta das 4:00 hs, sendo controlado pelo corpo de bombeiros em questão de pouco mais de duas horas e com a utilização de cerca de 20 mil litros de água.

Em uma vistoria preliminar ficou constatado que houve perda total de equipamentos, maquinários e algumas peças de vestuário existentes no local. Os bombeiros aconselharam que não se deva entrar no prédio pois pelor calo,r provocado pela intensidade das chamas, dificilmente a estrutura física não tenha sido comprometida.

Por volta de 11 hs da manhã ainda havia fumaça saindo das instalações.

A hipótese de que o incêndio tenha sido provocado é muito grande, visto que o prédio não contava mais com energia elétrica, o que poderia gerar um curto circuito, e que o fogo tenha sido de fora para dentro, conforme a dinâmica visualizada preliminarmente.

Com o incêndio o prédio, que provavelmente será condenado, deixa de impactar no valor do imóvel, fazendo com que o mesmo tenha um valor de marcado mais baixo.

Segundo in formações obtidas por um ex-funcionário, que não quis se identificar, a empresa não possui seguro para cobrir tal sinistro.

O Proprietário da empresa tentava vender máquinas, equipamentos e sobras de estoque, no intuito de quitar dívidas, principalmente dos últimos funcionários dispensados, os quais não teriam recebido os direitos trabalhistas.

A Via Blumenau atuou em Sidrolândia por aproximadamente 9 anos, quando passou a ter dificuldades financeiras e havia reduzido um quadro de funcionários, que chegou a mais de 200, para 23.