Em uma moto dois homens furam bloqueio da PM e acabam caindo em trevo

04/05/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

Por volta das 3:40 hs da madrugada desse sábado (04) uma guarnição da Polícia Militar, que estava parada no semáforo da Dorvalino, avistou uma motocicleta que se aproximava em alta velocidade pela traseira da viatura. Imediatamente os policiais realizaram uma manobra para bloquear a rodovia, momento em que o condutor da motocicleta não respeitou a ordem de parada e furou o bloqueio, fugindo em direção ao trevo da MS 162.

A guarnição constatou que haviam dois indivíduos na motocicleta que, mesmo com os sinais sonoros e luminosos, continuaram em direção ao trevo da MS 162, desrespeitando sinalização e redutores de velocidade, pondo em risco quem trafegava pelas Dorvalino e depois pela rodovia BR 060.

Chegando ao trevo o condutor, que estava em alta velocidade, não conseguiu controlar a moto, colidindo com o meio-fio do canteiro e vindo a cair sobre o mesmo.

Abordados pelos policiais o homem de 23 anos, que estava na garupa,  alegou ser o proprietário da YAMAHA XJ6, 600cc, de cor vermelha e placa NRQ-1368, justificando que por ter ingerido bebida alcoólica teria entregue o veículo ao jovem de 18 anos que conduzia. Já o condutor alegou que não possui habilitação (CNH) e que por esse motivo teria se assustado e resolvido fugir da abordagem policial.

O proprietário da motocicleta recebeu cinco autuações de trânsito, sendo conduzido para a DEPOL juntamente com o condutor. A motocicleta, que com a queda ficou sem condições de rodar, foi recolhida ao pátio da Ciretran.