Em Sidrolândia está sendo usada a imagem de ativista alemão em perfil falso no facebook
O criminoso cibernético de Sidrolândia está usando imagem de ativista negro alemão para disseminar crimes nas redes sociais.
A imagem de Karamba Diaby foi retirada de uma matéria do site alemão SPIEGEL ON LINE (Clique aqui e veja a matéria de onde o criminoso retirou a foto de Karamba Diaby), e está sendo usada em um fake com o nome de Sandoval Cavacine, que se apresenta como morador de Campo Grande, fato que já se tem conhecimento ser inverídico, pois conforme informações preliminares se trata de comunicação de pessoa do município de Sidrolândia.
O falso perfil faz comentários em sites de notícias mas não posta nada em sua página, possui apenas 4 amigos e muda imagens de perfil seguidamente.
Entramos em contato com a assessoria de Diaby que relatou que irá acompanhar o caso e tomar as medidas judiciais cabíveis. Salientando que a legislação alemã e internacional, com referência a proteção à pessoa, não é tão branda quanto a brasileira.
Karamba Diaby , 56 anos, doutor em química, nasceu no Senegal e passou quase três décadas na Alemanha. Ele se mudou para a Alemanha Oriental em 1985 antes da queda do Muro para estudar na Universidade de Leipzig antes de se mudar para Halle um ano depois.
Em julho de 1991, dois jovens socaram Karamba Diaby na cara e perseguiram-no em um ataque racista em Halle, uma cidade do leste da Alemanha com um problema neo-nazista significativo. A partir daí Diaby passou a militar contra o racismo e na defesa das minorias, inclusive tendo sido candidato a deputado na Alemanha, pelo partido Social Democrata.