Em questão de uma hora Polícia Militar flagra dois veículos carregados com mercadorias clandestinas

28/06/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na tarde de ontem (27) a Polícia Militar, novamente, obteve êxito na apreensão de produtos oriundos, provavelmente do Paraguai. A mesma Guarnição, que utilizava a viatura prefixo 10-2254, fez duas apreensões de produtos contrabandeados, em questão de 60 minutos.

A primeira ocorreu por volta das 16:30 hs, na BR 060, nas proximidades do  JÓQUEI CLUBE, quando os policiais desconfiaram de um veículo Nissan Tiida, placas HSY-5834, que seguia sentido Maracaju. O referido veículo aparentava estar levando bastante peso que, pela vasta experiência, levou os policiais a abordá-lo. No interior do veículo foram encontradas 02 (duas) bolas de pneus, 01 (um) volume de jaquetas, 06 (seis) volumes de óculos.

Os produtos foram apreendidos e o veículo, como não possuía nenhuma restrição, foi liberado, juntamente com seu condutor.

Cerca de uma hora após, por volta de 17:30 hs, os mesmos policiais acabaram por fazer a segunda abordagem e apreensão de contrabando. Foi na Avenida Dorvalino dos Santos, durante a abordagem ao veículo VW Santana, de placas HQH-7165, de Campo Grande-MS. Como no caso anterior, a impressão de que o veículo levava peso expressivo, aparentando estar carregado, levou os policiais a abordagem. No interior do Santana foram encontrados 04 (quatro) volumes de produtos diversos (muitos brinquedos), 03 (três) volumes de mantas e 15 (quinze) pacotes de cigarros.

Os produtos foram apreendidos e encaminhados a sede da 8ª CIPM, onde aguardarão até sua entrega aos órgãos federais competentes.

O veículo e seus ocupantes, um casal, foram liberados.

Os dois casos foram registrados como Descaminho, previsto no art. 334, passível de pena de 1 a 4 anos de prisão.