Em pouco mais de duas horas PM intercepta três veículos, conduzidos por mulheres, com produtos estrangeiros
10:00 hs
A primeira apreensão ocorreu por volta das 10 horas da manhã de ontem (16), na Avenida Dorvalino dos Santos, quando uma guarnição da Polícia Militar, atendendo a uma denúncia de tráfico de entorpecentes, abordou o veículo Corsa Classic de cor prata, conduzido por C.A.G. de 30 anos.
O veículo foi vistoriado e em seu interior foram encontradas caixas de cigarros. Diante das evidências, a condutora foi encaminhada até a sede da PM, onde seus dados pessoais foram checados, descobrindo-se que a mulher está com a habilitação vencida.
O veículo, sem qualquer tipo de restrição, foi entregue a um condutor habilitado e as mercadorias apreendidas ficarão a disposição da Receita Federal.
A condutora além de responder por CONTRABANDO (Artigo 334-A do CP), ainda terá problemas com o DETRAN, pois dirigir com a CNH vencida é considerada uma infração gravíssima, terá sete pontos negativos acumulados em sua carteira, além de receber multa no valor de R$ 293,47.
11:15 hs
Pouco mais de uma hora após a primeira apreensão, policiais militares em ronda pelo centro da cidade abordaram, na Avenida Dorvalino dos Santos, veículo Fiat uno cinza, de placas HSF-8626, também conduzido por uma mulher. No interior do veículo foram encontradas 10 bolas de pneus estrangeiros.
A condutora foi autuada por DESCAMINHO (Artigo 334 do CP), sendo em seguida liberada, juntamente com o veículo.
12:20 hs
Cerca de duas horas após a primeira ocorrência, averiguando uma denúncia de tráfico de drogas, Policiais Militares interceptaram o veículo FIAT PALIO, COR PRATA, PLACA HTV-0347, conduzido por uma mulher. No interior do veículo se encontravam mais duas pessoas, um homem e outra mulher.
Depois de vistoria completa os policiais encontraram 24 (vinte e quatro) MODENS DE INTERNET TP LINK, 200 (duzentas) ESSÊNCIAS LIQUIDAS, 12 (doze) CAIXAS CONTENDO FACAS DE COZINHA, 105 (cento e cinco) UNIDADES DE CELULARES, 02 (dois) SUPORTES DE TV e 01 (um) RADIO AUTOMOTIVO.
As mercadorias foram apreendidas e o veículo e seus ocupantes liberados.
Os três foram autuados e deverão responder por DESCAMINHO (Artigo 334 do CP).
Segundo os policiais o que chama a atenção é a grande quantidade de mulheres flagradas em casos de descaminho, contrabando e até tráfico de entorpecentes.