Em pouco mais de duas horas a PM apreende duas meninas de 14 anos por tráfico de drogas
A primeira apreensão ocorreu na noite de ontem (07), por volta das 23 horas, na praça da São Bento, onde uma menina de 14 anos foi flagrada com pasta base de cocaína.
Os policias faziam patrulha de rotina, visto se tratar de um local muito frequentado por usuários e traficantes de entorpecentes, quando avistaram a menina, que apesar de esconder alguns objetos em suas roupas, simplesmente sentou-se, calmamente, em um dos bancos.
Abordada pelos policiais e indagada sobre os objetos que colocara nas vestes, apresentou uma chave, que posteriormente os policiais constataram ser de uma HONDA/CG, cor cinza, placa NJU-6998, estacionada em frente a praça.
Os policiais repararam que a menina possui outro volume, embrulhado em uma sacola plástica, também sob suas roupas, momento em que a menina falou “EU NÃO TENHO MAIS NADA, VOCÊS NÃO PODEM POR A MÃO NO MEU CORPO, EU NÃO TENHO MAIS NADA”, demonstrando que já conhecia bem os procedimentos de revista.
A motocicleta, que apresentava restrições administrativas, foi recolhida ao pátio do DETRAN, sendo a menina conduzida até a DEPOL, onde foi revistada por uma Policial Civil, sendo encontrada a droga, uma porção de pasta base de cocaína, em suas partes íntimas. Como não tinha mais como negar, a menina relatou que não usa esse tipo de entorpecente e que o volume era para comercializar.
A segunda apreensão se deu por volta da 1:30 hs da madrugada desta quinta-feira (08), em uma residência localizada na Rua Lauro Muller, no Bairro São Bento.
Após receber denúncia, policiais militares se deslocaram até o endereço e encontraram uma menina, de 14 anos de idade, que confirmou aos policiais que realmente estaria com entorpecentes e que os vendia, justificando que não possuía outro meio de ganhar dinheiro. Foram encontradas com a menina 03 (três) porções de substancia análoga a pasta base de cocaína, embrulhadas em uma sacola plástica, 01 (uma) porção de substancia análoga a maconha, 12 (doze) cédulas de dinheiro nacional e 01 (um) aparelho celular, estando todos esses objetos em suas roupas.
Perguntada sobre seus responsáveis, a menina disse que vive com a mãe, mas que a mesma havia ido para um assentamento, não sabendo precisar onde.
Os policiais encaminharam a menina e a droga apreendida, para a DEPOL de Sidrolândia.
Nesse caso a mãe pode até responder por abandono de incapaz.