Em mais uma ação vândalos destroem árvore natalina da Praça Central
O “crime contra o patrimônio público” e contra a sociedade ocorreu nessa madrugada, quando vândalos destruiram completamente a árvore natalina que fazia parte da decoração da Praça Central.
Os marginais cortaram fios e arrancaram as mangueiras com a iluminação, deixando tudo jogado pelo chão como uma prova de que seu interesse era somente o destruir e mostrar sua falta de preocupação com possíveis ações de parte da polícia ou do judiciário.
Essa foi a segunda ação de vandalismo praticada contra a decoração, logo no começo da colocação dos enfeites marginais já haviam destruído um anjo colocado na entrada da cidade.
Dessa vez a raiva empregada para destruir a decoração foi tanta que os danos causados são irreversíveis, impossibilitando que a maioria do material seja reutilizado, com isso a estrutura será retirada da praça.
Câmeras de vídeo, colocadas pelo comércio, devem apontar os autores do crime, que deverão responder a justiça por Dano ao Patrimônio Público e, se condenados, receberem Pena de detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, além de multa.