Em balanço de final de semana Delegado alerta para aumento de prisões por porte ilegal de armas de fogo

08/04/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil de Sidrolândia divulgou, nesta segunda-feira (08), um balanço do final de semana. Foram registrados cinco autos de prisão em flagrante, um por lesão corporal (violência doméstica) e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, um por lesão corporal (violência doméstica), um por  vias de fato (violência doméstica), um por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e um por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo o Delegado Titular, Drº Diego Dantas, chama atenção, nos últimos dias, a quantidade de prisões em flagrante delito por posse ou porte ilegal de arma de fogo. Diante de tal constatação, serão realizadas as devidas investigações e tomadas as medidas cabíveis para identificar a origem e distribuição de tais armamentos na cidade de Sidrolândia.

A população deve estar ciente de que é crime possuir arma de fogo em sua residência, sem o registro do armamento na Polícia Federal, bem como portar em via pública sem o devido Porte de Arma expedido pela Polícia Federal. Foi editado o Decreto nº 9.685/2019, pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, que trata sobre os requisitos necessários para possuir legalmente uma arma dentro de casa, somente sendo autorizado a posse da arma na residência, caso preenchidos os requisitos legais pontuou Drº Diego.