Em ação orquestrada agora a vítima dos vândalos foi a árvore natalina da rotatória
Na madrugada desta quinta-feira (21), como já tem acontecido em outros locais, a decoração natalina da rotatória da Av. Dorvalino com a Rua João Mácio F. Terra foi danificada pela ação de vandalismo que se espalha pela cidade.
São ações arquitetadas e executadas tal qual como acontece nas campanhas eleitorais, onde, na calada da noite, criminosos tomam as ruas e destroem patrimônio privado e público.
Novamente, com a certeza da impunidade, atacaram a decoração natalina, destruindo parcialmente a bela árvore armada no canteiro da rotatória. Arrancaram as mangueiras de iluminação, rompendo e desconectando a fiação, deixando tudo espalhado pelo chão como uma forma de aviso, que se for consertado irão destruir novamente.
Essas ações tem mandantes e executores, tiveram início com a derrubada de placas de identificação de ruas, com lixo sendo colocado em frente a estabelecimentos municipais, lixos rasgados e espalhados pelas ruas, que acabam servindo para matérias sensacionalistas, e agora a vítima é a decoração de natal e final de ano.
Com esses atos nada mais estão fazendo do que passar, para as pessoas que todos os dias cruzam nosso município, que nossa cidade é habitada por irracionais, sem espírito de coletividade e sem a famosa “moral”, tão em moda na boca de alguns que compactuam e até financiam esses atos de depredação.
A empresa que montou a decoração está no local, como já fez em outras oportunidades, tentando recuperar o que foi destruído.
“Estamos tristes, não conseguimos entender o porquê disso tudo, mas enquanto tivermos material e a possibilidade de recuperar a decoração, estaremos fazendo” disse a responsável pela empresa.
Estranhamente os vereadores midiáticos, Waldemar Acosta, Caré e Itamar, nunca se manifestaram sobre as depredações da iluminação, pois mesmo que não concordem com ela, a mesma é patrimônio público e o assunto mereceria pelo menos uma menção dos nobres edis.